Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso concorre ao Prêmio Corregedoria Ética


A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso concorre ao Prêmio Corregedoria Ética (Eficiência, Transparência, Inovação, Celeridade e Aprimoramento), na categoria Boas Práticas. O prêmio reconhece iniciativas que promovem o aprimoramento e a modernização das atividades judiciais e extrajudiciais em todo o país.
 
Os premiados serão anunciados durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos dias 2 e 3 de dezembro de 2024, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O Corregedor-Geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva acompanhará a cerimônia, marcada para ser realizada no segundo dia do evento (terça-feira,3), a partir das 14h, durante a Reunião Setorial.
 
18º ENPJ – A premiação integra a programação do 18º ENPJ promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reúne presidentes e corregedores de tribunais, membros da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, além de servidores das áreas de gestão estratégica e estatística. Entre os objetivos, estão a avaliação da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, a aprovação das Metas Nacionais e Específicas para 2025 e a divulgação dos tribunais contemplados com o Prêmio CNJ de Qualidade 2024.
 
Neste ano, o evento abordará temas relacionados à tecnologia, comunicação e sustentabilidade. Antes do início oficial do ENPJ, será realizado o evento “Arquipélago da Inovação”, na tarde do dia 2 de dezembro, no Bioparque Pantanal, também em Campo Grande. Este encontro exclusivo para gestores de tecnologia dos tribunais brasileiros visa discutir os desafios e propor inovações para a área de TI no Judiciário.
 
No ano passado a CGJ-TJMT ganhou três menções honrosas em razão de projetos e ações que atendem às diretrizes estratégicas 2, 3 e 13. Que dizem respeito as medidas de desjudicialização e desburocratização, por meio de práticas relativas aos meios consensuais de solução de conflitos; ao Programa “Regularizar” e ações sobre a adequação dos cartórios quanto à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
 
Leia mais sobre o assunto:
 
Boas práticas: presidente e corregedor-geral recebem prêmios da Corregedoria Nacional de Justiça
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imamgem – Foto Colorida vertical. Dois homens lado a lado em uma sala. O corregedor de Mato Grosso está à esquerda e segura um prêmio transparente com texto azul que diz “Corregedoria Ética”. Ele está vestindo um terno escuro, camisa branca e gravata azul, com um alfinete na lapela esquerda. O então corregedor nacional da Justiça, ministro Luis Felipe Salomão – à direita também está vestido com um terno escuro com uma camisa branca e uma gravata escura. Atrás deles, há um vaso de plantas à esquerda e uma visão parcial do logotipo da CNJ na parede à direita. Um tapete estampado está no chão abaixo deles.
 
 
Alcione dos Anjos (Com informações CNJ)
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT

Economia cresce 0,9% no terceiro trimestre de 2024, diz IBGE

Juiz das Garantias é tema de novo curso ofertado pela Esmagis; inscreva-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *